terça-feira, 29 de setembro de 2015

O AJUDADOR - 30/09

E eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Consolador [Conselheiro,
Ajudador, Intercessor, Advogado, Fortalecedor e Apoio], afim de que
esteja para sempre convosco. JOÃO 14.16 (AB)

É triste reconhecermos que alguns cristãos não tomam
conhecimento do Espírito Santo que está habitando dentro deles. Acredito
que há a falsa crença de que Ele simplesmente entrará, tomará controle da
vida deles e os obrigará a fazer, automaticamente e sem esforço da parte
deles, aquilo que precisa ser feito. Mas Ele não fará dessa forma. Os
demônios, sim, fazem isso. São eles que forçam as pessoas a fazerem
coisas que elas mesmas não querem. Os demônios impulsionam, forçam e
controlam as pessoas.

O Espírito Santo, por outro lado, é Cavalheiro. Ele nunca o forçará a
fazer alguma coisa contra sua vontade. Nas Escrituras, constatamos que o
Espírito Santo orienta, guia, instiga e conclama. Ele pode dar-lhe um leve
"impulso", mas Ele nunca o forçará a agir.

Alguns se queixam: "Por que Deus não faz isso ou aquilo?" O
Espírito Santo não fará coisa alguma até que você O coloque em ação em
seu favor! Ele foi enviado para ser seu Ajudador. Ele não foi enviado, para
realizar a tarefa em seu lugar, mas para ajudá-lo a realizá-la.

Quando você sabe que o Espírito Santo está dentro de você, pode
colocar a Palavra de Deus em prática inteligentemente, e o Espírito Santo
operará por intermédio de você. Comece a falar em harmonia com a
confissão de hoje e descobrirá que Aquele que habita em você Se tornará
cada vez mais real

Confissão: "Aquele que é maior está em mim. Estou dependendo dEle. Ele Se levantará fortemente dentro de mim. Ele me ajudará. Aquele que é maior me dará a vitória e o sucesso!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário